O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quarta-feira, 7 de março de 2012

EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Em homenagem ao 8 de março,transcrevo o comentário que fiz no Blog "COZINHA DOS VURDÓNS",na postagem do dia 7/03/2012:











As mulheres de todas as etnias,no mundo inteiro,sempre foram as responsáveis pela perpetuação da cultura ,das tradições e da formação dos indivíduos,mulheres que modificaram seu tempo e coletividades...Nós,mulheres até hoje somos os alicerces e a voz que alavancam as mudanças!No seio das famílias,nas casas ou em tendas nós criamos a humanidade,nós construímos o futuro do planeta através da educação,do amor e do trabalho na criação de novos seres...Em nós as sementes do futuro.Em nós,também e,principalmente, a formação de almas e de mentes,de respeito e amor pelo Outro.                     Às vezes,errando,repetimos a projeção de falsos conceitos herdados,como a xenofobia e a agressividade, em nossos filhos. Somos co-criadoras e co-responsáveis pelo que virá,pelo que há de ser a sociedade,os indivíduos,no futuro próximo.Benditas todas avós,bhás,phurys,mães que embalaram os sonhos e a infância entre seus braços e próximo ao seu coração!Devlesa!Ando Sara!


CEZARINA MACEDO-MARÇO/2012.












"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores".Cora Coralina






IMAGENS DO GOOGLE.

2 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Parabéns cara e querida amiga. Que a nossa luta seja sempre em prol de todas e com Sara. Não há diferença nem distinção. Há trabalho e luta por algo que deveria ser nosso por direito e por construção.

com carinho e admiração.

cozinha dos vurdóns

www.amsk.org.br disse...

Um prêmio com o carinho da Cozinha dos Vurdóns:

"O Prêmio Dardos reconhece os valores que cada blogueiro mostra em cada dia no seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais... que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras."

http://cozinhadosvurdons.blogspot.com/2012/03/nais-tuke-pelo-premio-batatas-festivas.html