O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

domingo, 1 de junho de 2014

AS PALAVRAS DE GUSTAVE FLAUBERT CONTINUAM ATUAIS...








FRAGMENTO DE UM TEXTO ESCRITO PELO INSIGNE ROMANCISTA FRANCÊS
GUSTAVE FLAUBERT...EM 1867...


"Chegados no dia 28 de Maio, quarenta e três indivíduos tipo Zingari, vindos do Indostão, a fugir das "invasões mongóis" tinham armado as tendas no Cours de La Reine, em Rouen. Saíram no dia 6 de Junho em direção ao Havre, onde iam embarcar para a América."(in Nouvelliste de Rouen, 30 de Maio e 8 de Junho de 1867). 
                                                                                                                                            
“É o ódio que se tem ao Beduíno, ao Herético, ao filósofo, ao solitário, ao Poeta. E há medo nesse ódio. A mim, que estou sempre do lado das minorias, exaspera-me. No dia em que deixar de me indignar, caio para o lado, como uma boneca sem apoio".

 GUSTAVE FLAUBERT.






ATENÇÃO ! A EXTREMA DIREITA OCUPA A FRENTE DA POLÍTICA FRANCESA!
PERIGO PARA O MUNDO: SERÁ O RETORNO AO NAZISMO RADICAL E CRUEL???

Manifestantes protestam em Paris contra a Frente Nacional. Partido de extrema-direita foi o vencedor das eleições para o Parlamento Europeu na França
Foto: Francois Mori / APManifestantes protestam em Paris contra a Frente Nacional. Partido de extrema-direita foi o vencedor das eleições para o Parlamento Europeu na França - Francois Mori / AP

PARIS — Milhares de jovens franceses protestaram nesta quinta-feira em diversas cidades contra a vitória da Frente Nacional (FN), partido de extrema-direita, nas eleições para o Parlamento Europeu. Os manifestantes, em sua maioria estudantes secundaristas e universitários, gritaram slogans como “F de fascismo, N de nazismo”, “Não à Frente do ódio” e “Primeira, segunda, terceira geração: somos todos filhos de imigrantes”.

Read more: http://oglobo.globo.com/mundo/franceses-vao-as-ruas-contra-ascensao-da-frente-nacional-12655068#ixzz33OohoRXN


E AGORA? CONCORDAM COMIGO? HÁ PERIGO NO AR ...



Nenhum comentário: