O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MUSEU CIGANO ITINERANTE...ANANKE...

Associação de Apoio à Cultura Cigana – Ananke comemora três anos de atividades. A confraternização aconteceu em Garulhos, São Paulo, e reuniu membros da diretoria e do conselho da Ananke. O evento serviu para delimitar metas para este ano de 2011, dentro dos principais projetos da associação.
O presidente da Ananke, Albino Granado, nos informa que nesses três anos de atuação, a associação conseguiu firmar uma base. “Hoje a Ananke é uma associação reconhecida, e está prestes a se tornar reconhecida internacionalmente também. A União Romani apóia o nosso trabalho, pois estamos em intercâmbio com eles. Nós estamos tentando fazer semelhante aqui em Guarulhos, o trabalho feito por eles na Europa”.
A Ananke atua na sociedade com três projetos: o social – de inclusão social, cultural – com o Museu Cigano Itinerante e com a criação de um Centro Cultural. 
O Museu Itinerante é um dos projetos mais populares da Ananke. “Não é somente apresentação e exposição. Tem peças cedidas por ciganos de acampamento, por famílias, peças que estavam lá jogadas nos acampamentos e eles concederam para nós. Em cima disso mostrar a riqueza que tinha os antigos e mostrar a arte que eles faziam e está se perdendo”, informa Albino.







Nenhum comentário: