O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 8 de outubro de 2011

DESEJOS...





Ser como como o  Vento
é meu desejo...
Nuvens e mares encrespar,
cruzar o firmamento,
na louca inquietação
de ser poeta
e nada ser...


Guirlandas de pétalas tecer
nas campinas estendidas,                                                                                                                     pôr dentro das conchas
o ruido do mar...
Perfumar de rosas
todos os caminhos.
E passar!


Ó Brisa Zíngara, de asas transparentes
irriquieta e suave
a sussurrar cantigas...


Deixa-me ser tua irmã!
Deixa-me reter tua essência perfumada
e o mistério das noites de verão,
no fundo dos meus olhos deslumbrados!
                                                                                            
Quero ser vento, 

 perpétuo movimento,                                                                                                     
murmúrios, ecos nos vales...
Mistério, nuvem que passa,
contínua  e eterna mutação!


Cezarina Macedo/fev.2011.









2 comentários:

Maria Fonseca disse...

Lindo Poema DESEJOS. Amei!
Abraço poético, Maria

Whesley Fagliari disse...

Linda amiga-irmã de longinquos vales enternecidos, como é maravilhoso abrir meu blog e receber os aromas das brisas coloridas e cintilantes provenientes de suas mãos ágeis e delicadas de cigana-poetisa... Obrigado por sempre emanar as melhores energias em minha direção... Recebo todas elas e, humildemente, rogo que Deus nosso Pai Eterno devolva-as a ti como amor e amizade imensuráveis... Sua Alma Cigana consegue ficar cada vez mais linda... Adoro-te! Bjs meus!

Luz e Paz!