O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 29 de outubro de 2011

NOTURNO EM SI BEMOL





Na página branca
me procuram versos.
Flores do tempo
despetaladas  em tardes
cinzentas e vazias...

Na pauta em branco
me procuram sons
que ao piano
meus dedos leves
Acariciando  teclas, vagam,soltos , sem inspiração.                                                                                                                                                                                                                                                                                          


Na tarde fria
me procuram sonhos...
Perdidos, soltos, tristes,
Sem razão.

E as horas sem sentido,
Escoando pelas calçadas
Do tempo,
Encharcam-me de saudade
O coração.

Na noite escura
me procura a Lua.
Derramando em mim
Suas lágrimas de prata.

Escondo-me da noite
Numa concha vazia,
Cobrindo-me de trevas,
e de sonhos,                                                                                                                    
enrolada  em                                                                                                                                                     minhas próprias e esquecidas
fantasias.


Cezarina Macedo/outubro-2011

                                                                                                                                                                            

7 comentários:

Whesley Fagliari disse...

Cintilante fada encantadora de versos e corações ciganos,

Como é maravilhoso retornar ao seu espaço, à sua alma... Iluminada a sua magia, sua palavra sempre marcante e musical... Noturno ou não o verso seu é sempre magnífico... Adoro ler vc! Bjs!

Luz e Paz!

Cezarina Devos Macedo disse...

Agradeço pelas cintilantes palavras que me dedicaste...Agradeço à Dhiel pela tua amizade e pela tua presença na minha vida!Doce beijo!

A Palavra Mágica disse...

Cezarina,

Palavras lindas e delicadas.

Em meu novo poema eu escrevi que se vierem bemóis, que sejam passados bem vividos.

Lendo estas suas lindas palavras eu acrescento que para escondermos da noite podemos fugir para traz do sol.

Beijos!
Alcides

Cezarina Devos Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cezarina Devos Macedo disse...

Gracias,Alcides! Pela visita e pelas gentis palavras...Beijo!

www.amsk.org.br disse...

Sastipê querida, parabéns...vou já expiar esse blog da Sofia, que tem bom pela poesia e por essa pessoa maravilhosa que és.
Que Sara a guarde sempre.

5 bjs nossos

Cezarina Devos Macedo disse...

Sastipê,queridas!Agradeço pela visita e pelas lindas palavras...Minha alma reverencia a vossa! Beijos nas cinco!Ando Sara!