O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 17 de dezembro de 2011

INESPERADO VENTO...




Coisa estranha a paixão!
Ontem,eu estava
parada,estática,
como estátua gelada.
Tudo na minha vida
era tranquilidade
e morna lentidão
de uma plácida lagoa,
lisa,parada.
Nenhum vento a soprar,
nenhum som.
Não havia dor e
nem felicidade havia.
Pacífica calmaria
de um espelho dágua
gelado.

Chegaste.

Um vento inesperado
encrespa minhas águas.
Hoje, sou correnteza e
inquietude.
E tu és tempestade,
és a tormenta,o vendaval.
Que me transforma
e que me deixa tonta...
A girar como uma folha seca,
ou louco catavento,
pelo ar.

Cezarina Macedo. (In " Harpa dos Ventos"/Editora Novitas/2009.ISBN 978-85-62442-01-8).






IMAGENS DO GOOGLE.

3 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Essa é de tirar o chapéu.

bjs de todas nós

Whesley Fagliari disse...

Minha linda encantadora de versos,

Que primor é esse que alcançaste? Que exatidão escatológica é essa que entrelaçaste à sua alma cigana? Que beleza tão indescritível e inquietante é essa que cavalga em seus versos? Fico a ler-te e os vendavais dentro de mim gritam ao tornarem-se brisas... És bálsamo! Lindo texto lindo! Sabes que minha felicidade por ser seu amigo só cresce... Obrigado por existir e perfumar minha existência com suas fragrâncias ciganas!

Beijos!

Luz e Paz!

A Palavra Mágica disse...

Cezarina,

Perfeição de palavras a descrever a mudança da alma humana por conta de algo tão lindo: a paixão.

Um beijo!
Alcides