O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MAIS UM POEMA MEU...





MINHA ALMA


Minha alma é um céu
todo cheio de estrelas
e uma Lua  redonda e branca
a se diluir em prata...
É um céu azul-lavado
de uma manhã bem clara.
Um amarelo poente
a resplender em ouro! 


Minha alma é um jardim
todo cheio de flores...
Com alamedas de árvores frondosas
onde se escondem silfos e fadas misteriosas!
Paira no ar um cheiro de jasmim.
E mil rosas de pétalas suaves
pendem dos ramos espinhosos
de roseiras silvestres.


Minha alma é criança.
Ela canta e ri,
ri e canta!
(Talvez mais do que o esperado!)
Minha alma é uma ciganinha alegre 
que a dançar se esconde                                                                                                
atrás da sombria cortina
dos meus olhos!


Cezarina Macedo- in  HARPA DOS VENTOS-Editora Novitas/Sta Cruz do Sul/RS-2009.


Nenhum comentário: