O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MAIS UM POEMA MEU E PINTURAS...



3-Boleslaw-von- Szankowski (polones-1873-1953)
TELA DE BOLESLAW VON SZANKOWSKI    

Destino cigano


Vento nos cabelos,
olhos cheios de estrelas.
Trago em mim a poeira 
de todas as estradas
e  horizontes distantes,
e  exóticas paisagens 
de todos os lugares...

A música me embala,a arte me fascina.
Os sonhos me conduzem
a caminhos vários.
Inquietas sensações 
me empurram para a frente
na busca sem descanso
de paz e liberdade.

Nada é impossível!
Há grandeza e valor
nos meus objetivos...
Ousar e persistir
são metas cintilantes
que me levam 
adiante nos caminhos do mundo!

Meu ser é como um rio...
Às vezes,borbulhante e
revolto, entre montanhas,
outras vezes calmo e silencioso
a refletir o céu.

E vou assim,sempre à caminho,
neste destino cigano
e aventureiro,buscando
em cada  dia ser feliz!

CEZARINA MACEDO/DEZ.2012.

LeonardGasser(3)
TELA DE LEONARD GASSER 

 (650x648, 69Kb)

Tela de Jose Miguel Roman Frances 



Tela de Egron Sellif Lundgren (Swedish painter, 1815-1875)










Um comentário:

A Palavra Mágica disse...

Lindo Cezarina!

Muitos invejam a liberdade dos ciganos. Talvez seja esse o motivo de tantas inverdades ditas.

Beijos!
Alcides