O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SOMOS CIGANOS! QUE ORGULHO!AMEN SAM RROMA! KE BUINO!!

SOMOS GITANOS DO RIO GRANDE DO SUL- OPTCHÁ! (Grupo "Sangre Gitano" e a "Caravana Esmeralda",cuja matriarca é Rose Winter e o patriarca,Raúl Quiroga de São Leopoldo/RS).








EPIGRAMA Nr. 7

A tua raça de aventuras
quis ter a terra,o céu,o mar.
Na minha há uma delícia obscura
em não querer,em não ganhar...
A tua raça quer partir,
guerrear,sofrer,voltar.
A minha,não quer ir nem vir.
A minha raça quer passar.

CECÍLIA MEIRELES.





DE UM POEMA DE J.G.DE ARAÚJO JORGE...

(...)Viver embriagado de espaço!
dos sons bárbaros da terra
do perfume das coisas
das árvores, do mar, dos campos sem cercados,
dos pássaros que voam tontos, deslumbrados,
e da cantiga das fontes!
Desconhecendo a prisão de todas as fronteiras
e amando a inexistência de todos os horizontes!


Ergo os olhos ao céu
ergo os braços para o alto
e canto um hino ao ar, ao sol, à liberdade!


 ( Poema de J. G . de  Araujo Jorge
do livro " AMO ! " -  1938 ) 



2 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Belo Cezarina, muito Belo.

Unknown disse...

Najis tuk amali Cezarina!
Parabens pelo teu blog e muito obrigado pelo carinho que demonstraste pelo Sangre Gitano & Caravana Esmeralda!
Vamos te esperar na nossa proxima festa!
Baxt!!
Optchá, beijos iluminados