O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

UM SONETO DE PABLO NERUDA... SHUKAR!




A Dança

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam fogo:                                                
Te  amo como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e
leva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores.
E graças a teu amor, vive oculto em meu
corpo o apertado aroma que ascende da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde.
Te amo diretamente sem problemas nem orgulho;
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira...

Senão assim, deste modo, em que não sou nem és.
Tão perto que tua mão sobre meu peito é minha.
Tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.






Soneto XVII

No te amo como si fueras rosa de sal, topacio  O flecha de claveles que propagan el fuego:     Te amo como se aman ciertas cosas oscuras,
Secretamente, entre la sombra y el alma.

Te amo como la planta que no florece y lleva
Dentro de si, escondida, la luz de aquellas flores,
Y gracias a tu amor vive oscuro en mi cuerpo
El apretado aroma que ascendio de la tierra.

Te amo sin saber como, ni cuando, ni de donde,
Te amo directamente sin problemas ni orgullo:
Asi te amo porque no se amar de otra manera,
Sino asi de este modo en que no soy ni eres,
Tan cerca que tu mano sobre mi pecho es mia,
Tan cerca que se cierran tus ojos con mi sueño.
Pablo Neruda - Cien Sonetos de Amor
.IMAGENS DO GOOGLE.

Nenhum comentário: