O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Um poema meu...





Teu olhar

Quando olho nos teus olhos,
onde a luz do sol clareia,
vislumbro fundos abismos,
corais,espumas,areias...
Sinto,soprando no rosto
ventos de alto mar,
encantos de brisa e luar...

Mergulhando nos teus olhos,
neste olhar de água-marinha,
vejo meu destino boiando,
sem remos,sem rumos,sem norte,
num navio que não comando.

Ah_ Esses teus olhos tão verdes!
(Oceano ignoto, onde me afundo...)

Praias claras,águas rasas,transparentes,
que em certos momentos me assustam,
escurecem,ficam turvas...
Pois, em tua alma as tempestades
desabam subitamente.

O que escondem estes teus olhos?
Que claro verde tão límpido!
Que ondas,porém, tão altas!


Nessas agrestes paisagens,
nesses recantos marinhos
escondem-se ilhas,rochedos,
mistérios,paixões,segredos.
Estórias que não  contaste,
mas,que surgem repentinas,
boiando na superfície
deste teu olhar  cigano,
nas águas deste  verde oceano,
onde, perdida, naufrago...  


CEZARINA DEVOS MACEDO- Fevereiro/2013.



2 comentários:

Whesley Fagliari disse...

Minha amiga,

Lindíssimo poema!

Somente quem ama consegue ver a ALMA da outra pessoa através dos olhos, não é? E seus versos conseguiram mostrar exatamente isso: a alma!

Bjs!

Luz e Paz!

www.amsk.org.br disse...

Que a poesia te conduza sempre.

bjs nossos