O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 5 de setembro de 2015

UMA POESIA...





ALMA CIGANA

Minha alma arde,suspira,sonha...
Tem ânsia de viver intensamente!
Queria segurar nas mãos,o tempo,
para sorver na taça frágil de um segundo
todo o prazer do amor e da alegria,
como um vinho rubi,vermelho
e cálido,a me entontecer
de encantamento!


Minha alma arde,pulsa,sonha!
Quero viver a vida por prazer,
expulsando pra longe o óbvio, a rotina...
Desprezando os apegos,os louros, o poder,
para viver,apenas...Só viver!


Ó Alma  minha , andarilha,viajante!
Teu destino é viver sempre sonhando,
com o destino errante dos ciganos...
O coração pulsando de alegria,
a transbordar do peito.
Sem saber ,talvez, o rumo certo,
vais,solitária,florescendo versos,
a caminhar, cantando, pelas ruas...

CEZARINA MACEDO/ AGOSTO/2010.

Um comentário:

vi disse...

Que encanto amiga, maravilhoso!!!!