O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 30 de novembro de 2013

UM POEMA EM TOM LILÁS...

















POEMA MELANCÓLICO


Tudo lilás em torno
daquela  árvore frondosa.
Pisei nas flores roxas e esmagadas,
cujo perfume exala, nas  calçadas,
um suspiro magoado e silencioso,
das saudades de antigas primaveras.

Sou como esse ipê de galhos retorcidos
a dispersar no vento as minhas  flores,
minhas  lembranças  suaves,esmaecidas, 
 orvalhadas de ausências e de dores.


                                                      
Tudo lilás no chão que piso.
Até o céu que sempre está em festa
de dourados e laranjas, fogo e chamas,
resplende,  agora, em nuances melancólicas,
em roxos  tons saudosos de violetas,
desbotados, nostálgicos lilases...

                                                                                                                
Tudo lilás no chão que piso.
Tudo  lilás no céu.
Perfume de roxas violetas...
Aroma de glicínias em tons lilases ,
debruçadas nos muros,
melancólicas,fugazes, sonhando, tristes,
nesta tarde quieta.


 CEZARINA MACEDO/NOV.2013.





IMAGENS DO GOOGLE

Nenhum comentário: