Falar de ciganos é falar de Leitura da Sorte...De oráculos,de leitura de mãos,cartas,moedas,pedras de dominó,dados,borra de café ou chá,bola de cristal,copo dágua,etc...Mancias.
Falar de leitura da sorte e do destino é vivenciar momentos de pura e mística magia .
No meu sangue,na minha genética, estão,ainda, impressos todos os dons que meus antepassados me legaram ! E que orgulho tenho disso!Na minha alma,no meu coração,em cada célula do meu corpo o passado traçou signos indeléveis que permanecerão para sempre.
Fazer o drabarimôs é uma grande responsabilidade,que deve ser encarada como uma missão,como um destino daquele que faz a leitura.
Para mim é um prazer e uma arte colocar as barajas gitanas! Faço com muita seriedade e amor por quem está ali,diante de mim,na minha ofisa,na minha tsara em busca de ajuda... Desde a Índia longínqua, donde as mancias se originaram (as mancias védicas eram praticadas por sacerdotes indianos),aos caminhos percorridos através do mundo inteiro pelas caravanas de meu povo, o Drabarimôs foi sempre uma antiga e misteriosa tradição cigana,da qual muito nos orgulhamos.
A calin Ramona Torres,em seu blog, esclarece:
.Que Santa Sara nos abençôe e nos dê a clareza necessária,a sabedoria e a humildade para que sua luz norteie nossos caminhos!Devlessá!
Cezarina Macedo/julho/2011.
"As Cartas do Baralho, refletem a direção da vida da pessoa, no momento em que ela esta consultando as cartas, embora também revele a profunda motivação inconsciente do passado que contribuiu para a situação presente. A observação dos símbolos desperta interesse, curiosidade, receios, esperanças e sensações que ativam o inconsciente que permite assim, o retrocesso no tempo e no espaço. Dizem do momento do consulente, à respeito de assunto específico, ou da situação que se tem em mente. Desta forma elas não buscam a predição de um futuro já traçado e sim a extensão da verdade em qualidade interna, e o significado do momento que o futuro pode refletir.
As Cartas tendem a expressar um período de três fases lunares, mostrando as experiências que conduziram ao tempo atual, e o futuro a conclusão natural das forças em ação neste mesmo presente. Mostram influencias, oportunidades, e motivos ocultos, muitos dos quais poderão não se concretizar em fatos ou pessoas. Uma vez que o destino que as cartas descrevem, está profundamente enraizado no inconsciente, os símbolos das cartas, auxiliam a estabelecer ligações necessárias para remeter a um conhecimento interior, aí estará a chave do segredo e o conhecimento do provável futuro.".Que Santa Sara nos abençôe e nos dê a clareza necessária,a sabedoria e a humildade para que sua luz norteie nossos caminhos!Devlessá!
Cezarina Macedo/julho/2011.
Pintura de Nicolay Bessonov.( Imagens do Google.)
2 comentários:
Cezarina,
Nós é quem fazemos o futuro de acordo com nossas decisões no passado ou no presente.
Atualmente as pessoas têm grande dificuldade de interpretação de textos. Ainda bem que ainda existe a arte milenar das mancias.
Beijos!
Alcdes
Cezarina,
Minha Gitana querida, adorei a mesa cigana,linda....
Adorei o post, uma perguntinha vc joga baralho? depois me diz ok.
Eu jogo meu baralho.
bjssssss
Postar um comentário