O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

UM LINDO POEMA...PABLO NERUDA!

 Imagem do Google:FINAL DE VERÃO


Se eu morrer...


Se eu morrer, sobrevive a mim com tamanha força

que acordarás as fúrias do pálido e do frio,

de sul a sul, ergue teus olhos indeléveis,

de sol a sol sonha através de tua boca cantante.



Não quero que tua risada ou teus passos hesitem.

Não quero que minha herança de alegria morra.

Não me chames. Estou ausente.



Vive em minha ausência como em uma 
casa.

A ausência é uma casa tão rápida

que dentro passarás pelas paredes

e pendurarás quadros no ar.



A ausência é uma casa tão transparente

que eu, morto, te verei, vivendo,

e se sofreres, meu 
amor, eu morrerei novamente. 

Autor: Pablo Neruda

Um comentário:

A Palavra Mágica disse...

Cezarina,

Lindo poema mesmo. Coisas de Neruda.

Beijos!
Alcides