O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 15 de novembro de 2008

Os ciganos...uma etnia esquecida na história do Brasil.




Ciganos : uma raça esquecida...




Todos os livros de história do Brasil usados nas escolas,nunca mencionaram,que eu saiba,a etnia rom(cigana)como uma das formadoras(junto com os índios,os negros e os lusitanos) do povo brasileiro. Que injustiça! pouca gente sabe que o povo cigano chegou ao Brasil por volta de 1592... Injustamente perseguidos por suas crenças,seu modo de vida,suas tradições, em Portugal,foram degredados para o Brasil. Não tinham escolha: ou se inseriam na sociedade lusitana da época,ou se submetiam à morte e ao degredo perpétuo.
A história do povo cigano é uma história de martírio e sofrimento nas suas muitas andanças pelas estradas do mundo!Criaram-se lendas mentirosas,falsas verdades, denegrindo seu caráter pacífico,inventando mentiras sobre suas tradições e crenças religiosas!Até nos romances os ciganos e ciganas são descritos como trapaceiros e mulheres da vida...Infelizmente,tudo que se desconhece causa medo,aversão,preconceito!E o preconceito é um dos maiores impedimentos `a evolução da humanidade! Precisamos propagar a verdade sobre esse povo tão incompreendido!Contar sua história verdadeira, as perseguições e torturas infringidas pelos tribunais da Inquisição por fazerem leituras oraculares sobre o futuro(quiromancia, leitura das linhas da mão, tarô cigano,leitura de borra de café ou chá,bola de cristal,etc.)e,também seu martírio na Alemanha nazista quando esterilizavam as mulheres,queimavam as crianças e matavam os homens nos campos de concentração de Hitler!
Se seguíssemos as normas que Jesus nos deixou quando disse:Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos,e fazei ao outro o que quereis que vos façam! teríamos,com certeza,um mundo melhor ...onde todos seriam irmãos,onde a paz e a felicidade seriam uma realidade constante e,as guerras e a fome não mais existiriam! A Terra inteira seria nosso lar e, a vida e a liberdade, um direito de todos!

Nenhum comentário: