O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

domingo, 3 de maio de 2009

Homo Sapiens?





O homem,dito "Sapiens" me parece perdido...Perdido no tempo,perdido de si mesmo e da sua suposta sapiência! Se não é assim, como explicar o que está acontecendo atualmente neste nosso planeta? Aquecimento global, poluição do meio ambiente: das águas doces e salgadas, das matas e florestas, do ar e, até da mente e do coração! Porque também poluimos o nosso espírito, a nossa alma com a falta de sentimentos, a banalização do sexo e do amor, a superficialidade das emoções! O planeta está refletindo, como um espelho, as ações, o comportamento desvairado, egoístico, egocêntrico, dos seus habitantes!Não vemos futuro, porque temos guerras, violência urbana, fome, dor, doenças... preconceitos de todos os tipos!
Pobre humanidade perdida em suas próprias trilhas! Pobre e infeliz ser humano, perdido de sua própria humanidade!
Esquecem, as pessoas que vivemos todos no mesmo planeta, na mesma nave sideral que nos leva, através do espaço infinito rumo a um ignoto destino! E que se ele for destruido todos pereceremos!
HOMO SAPIENS! Que saudade do tempo em que, não tão "sapiens" tecnológicamente, podíamos olhar para o céu estrelado, ou para um esplendoroso por do sol, sentir o aroma de uma rosa, ou caminhar à beira do mar aspirando o perfume do vento e, sonhar com um futuro feliz !
HOMO SAPIENS?

Um comentário:

Whesley Fagliari disse...

Amiga Cezarina,

Que lindo texto sobre o dito "sapiens"... Magnífico... E verdadeiramente verdadeiro... É alarmante, não é mesmo? Deus nos dá um lugar como este e nós conseguimos destruir...

Salve sua poesia que é tão linda e me faz tanto bem... Adoro mesmo!

Com afeto profundo,
Whesley