O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Casal de ciganos Kalon...


Os ciganos que pertencem ao clã Kalon vieram da Península Ibérica,Espanha e Portugal. Segundo alguns autores, os kalons são originários do Egito,( daí sua pele moreno-escura, seus olhos muito negros),passando por Dakkar,na África do Norte,daí atravessando o Mediterrâneo em direção à Peninsula Ibérica, localizando-se na região de Andaluzia,Espanha.





Pintura feita em fevereiro/2009.

10 comentários:

Whesley Fagliari dos Santos disse...

Olá querida Amiga Cezarina,

Espero que estejas bem, com muita paz e luz em seu caminho...

Passei para te deixar um carinho... Linda a pintura do casal. Obrigado pela informação acerca dos ciganos Kalons... Sempre é muito importante conhecer a origem dos povos, passo a admira-los ainda mais...

Com carinho,
Whesley

Pedro Torres disse...

Linda! Eu fico muito honrado de poder apreciar toda a sua arte, cigana linda. Talentosa, mulher, especial. Nina, parabens! Agradecemos por nos brindar com toda esta beleza, bjs no coração.

cezarina disse...

Pedro,amigo querido,Cigano do meu coração! Te agradeço pela gentileza de tuas palavras!Não mereço tanto!
Pintar e fazer poesia faz parte de mim,desde criança...É como respirar:se parar eu morrerei!Um abraço gitano bem apertado,para que possas ouvir a minha Alma!Tixumidem!Yo te kamepe!

cezarina disse...

Whesley,meu novo amigo!te agradeço pela tua visita ao meu cantinho!Será sempre uma honra um prazer a tua presença!Obrigada pelo teu carinho!Bjo no teu coração!

Cigano Elson disse...

Oi Cezarina,
Que linda esta sua obra de arte. Ciganos já encantam por natureza mas sua pintura exprime puro sentimento em cores. Obrigado por colorir nossos dias com estas belissimas obras.

abraços de luz

cezarina disse...

Obrigada,Cigano Elson, pelas suas palavras!Vc é mto gentil!Abraços gitanos!

Taís Fecher Gaschler disse...

Olá Cezarina!
Também me interesso pela cultura cigana, acompanho e conheço ciganos.
Muito bonito o que você escreve, acredito que com o mesmo propósito que eu, que é o de esclarecer.
Convido-a a acessar me blog:
http://taihka.wordpress.com/

Abraços

Nath disse...

Olá... gostaria de saber se existe algum acampamento aqui no RJ que eu e meu grupo da faculdade possamos visitar, nós só precisamos de uma foto do grupo na frente do acampamento ou se fôsse-mos recebidos, junto com os ciganos!
o que nós precisamos é mostrar para o professor de Cultura que a cultura de vcs ciganos não foi alterada e mostrar um pouco de alguns costumes de vcs, enfim.. queria saber se há possibilidade de haver esse encontro! Agradeço desde já a atenção . deixo aki meu e-mail caso possa responder.. preciso disso essa semana! Obrigada
nathamaral@ig.com.br

flamenco disse...

Muito lindo o teu Blog,por acaso estava olhando algumas coisas sobre gitanos,e eis que surge o teu blog.Achei lindo parabéns ! Eu não sou gitana mais tenho uma alma gitana muito forte dentro de mim .Ainda mais que vou me casar com um gitano.Te deixo um Oleeeee fuerte.Besos

flamenco disse...

Muito lindo o teu Blog,por acaso estava olhando algumas coisas sobre gitanos,e eis que surge o teu blog.Achei lindo parabéns ! Eu não sou gitana mais tenho uma alma gitana muito forte dentro de mim .Ainda mais que vou me casar com um gitano.Te deixo um Oleeeee fuerte.Besos