O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

HOJE...



HOJE, ESTOU CANSADA...CANSADA,NÃO DA POESIA, MAS DA MINHA DIFICULDADE DE ME FAZER ENTENDER...DIFICULDADE DE PODER ENTENDER E SER ENTENDIDA.
CANSADA DA MESMICE. DO ORGULHO. DA SUPERFICIALIDADE DAS RELAÇÕES. DOS CONTATOS BRUSCOS. DAS PRETENSAS VITÓRIAS, DOS SUCESSOS. POUCO MERECIDOS POR SEREM ALCANÇADOS FACILMENTE...ESTOU CANSADA DAS INJUSTIÇAS DESSE MUNDO, DAS COISAS BANAIS, DAS FALSAS INTELECTUALIDADES. DE GENTE QUE OLHA DE CIMA...QUE FINGE SER O QUE NÃO É...DE GENTE QUE DESPREZA, QUE TEM PRECONCEITO. DE GENTE QUE ODEIA, DE GENTE QUE MENTE, DE GENTE QUE FINGE SER GENTE!
HOJE, EU QUERIA PEDIR A DEUS QUE INVENTASSE UM MUNDO NOVO...E QUE DESINVENTASSE ESSE VELHO ...QUERIA PEDIR A ELE QUE TRANSFORMASSE OS CORAÇÕES. QUE PUSESSE O BEM ONDE ELE NÃO EXISTE, QUE FIZESSE DO AMOR UM ACONTECIMENTO COTIDIANO, DA BONDADE UM SENTIMENTO PRESENTE EM TODOS, DA HUMILDADE UM PRÉ-REQUISITO PARA SER FELIZ.
HOJE, EU QUERIA SAIR PELAS RUAS DAS CIDADES E ENCONTRAR SORRISOS EM TODOS OS CANTOS...ENCONTRAR SACIEDADE EM VEZ DE FOME...EQUILÍBRIO EMOCIONAL EM VEZ DE PESSOAS DOENTES DA ALMA. EU QUERIA TODA A GENTE
RELIZANDO SONHOS EM VEZ DA AMARGA ACEITAÇÃO DE UMA REALIDADE CRUEL..
HOJE, EU QUERIA TER O PODER DE TRANSFORMAR TRISTEZA EM ALEGRIA, SOLIDÃO EM ACONCHEGO...REALIDADE NUA E CRUA, EM FANTASIA!
HOJE...EU APENAS, QUERIA SER.

3 comentários:

A Palavra Mágica disse...

Cezarina,

Sempre serás!

Beijos!
Alcides

Whesley Fagliari disse...

Amiga fada encantada,

Que lindo poder transitar aqui e me deparar com sentimentos diversos... Com dias de sol raiado e outros dias de chuva densa e nebulosa... Com noites de lua estrelada e com madrugadas de raios e trovoadas... É isso que, pra mim, significa estar vivo...

Adorei o seu texto e digo que tudo o que falaste através de seus versos eu compartilho... Mas, vou te propor um pensamento e depois vc me diz: Não é maravilhoso poder estar do lado de cá do olhar? Pq alguém feito vc, com tamanha luz e humanidade sabe fazer da dor, da raiva, da vontade de "ser", simplesmente, algo tão maravilhoso e belo quanto poesia... Isso é impagável!

Adoro seus escritos e sua arte... Desculpe-me se às vezes me demoro aqui, em ti...

Luz e paz!

Com carinho enorme,
Whesley

Isi Caruso disse...

Ce toda esta desesperança faz com que percamos o sentido, a rima, o riso, a esperança ...mas como sabemos de tudo isto um pouco, podemos seguir perseguindos pelo luar e declarar que nem tudo se perdeu ainda e que o horizonte de chegada tem muito do de partida...